Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

XXII Congresso Brasileiro de Magistrados será em maio

  • Home
  • Notícias
  • XXII Congresso Brasileiro de Magistrados será em maio

O XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados será realizado de 24 a 26 de maio, em Maceió -AL. O evento é mais tradicional da magistratura brasileira e conta com os mais significativos nomes do Direito, Poder Judiciário e sociedade civil. As inscrições podem ser realizadas no site: www.amb.com.br/cbm2018.

O tema central do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados é “A politização do Judiciário ou a judicialização da política?”. O Congresso reúne centenas magistrados – juízes, desembargadores e ministros dos Tribunais Superiores – de todo o Brasil.

O XXIII Congresso de Magistrados é um evento com objetivos culturais e científicos, sem fins lucrativos, que se insere na política de aperfeiçoamento e capacitação, a fim de representar ativamente a visão e as perspectivas dos magistrados sobre os desafios e propostas que permitam a melhoria do Poder Judiciário.

Desse modo, contribui para a construção de ações institucionais e estimula a reflexão dos magistrados sobre a necessidade de um maior engajamento de todos os segmentos da magistratura brasileira na administração do Poder Judiciário.