Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

TJAC realiza homenagem a desembargadora Maria Cezarinete Angelim

  • Home
  • Notícias
  • TJAC realiza homenagem a desembargadora Maria Cezarinete Angelim

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luís Camolez, participou do ato em que marcou o descerramento da pintura da desembargadora Maria Cezarinete Angelim na galeria de presidentes do Tribunal de Justiça do Acre. A homenagem foi realizada na manhã desta terça-feira (16/10), aniversário da magistrada.

Para o presidente da Asmac, a cerimônia teve o objetivo de manter viva na memória a obra deixada pela desembargadora que fez parte da história do Judiciário acreano, buscando melhorias que refletiram em benefícios aos jurisdicionados.

“É uma forma de honrar a memória da desembargadora Maria Cezarinete, que faleceu de forma repentina, mas que deixou seu nome gravado na história da Justiça acreana, por ser empreendedora, por ser destemida e por amar a Justiça”, afirmou Luís Camolez.

Durante a homenagem, em que estavam autoridades do Estado, de Rio Branco e a família, a presidente do TJAC, Denise Bonfim, lembrou da gestão da colega que realizou as obras dos primeiros prédios da Cidade da Justiça, onde hoje funcionam os juizados.

“É uma honra fazer essa homenagem. Nós sabemos que ela deixará muitas saudades. Ela nos fará falta, foi uma excelente magistrada no primeiro grau e no segundo grau. Todo o trabalho dela ficará marcado em nossas vidas, como os prédios dos juizados na Cidade da Justiça, que ela tanto se esforçou para entregar na gestão dela”, afirmou a presidente do TJAC.

A irmã de Maria Cezarinete, a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Acre e Rondônia, Maria Cesarineide de Souza Lima, lembrou da carreira e dos exemplos que marcaram de forma positiva os filhos e as pessoas mais próximas.

“Em seu trabalho ela teve muita sabedoria, foi uma magistrada humana, buscando a conciliação entre as partes, realizando ações sociais e percorrendo o interior do Estado com muito amor. Ela sempre foi ligada ao trabalho e a família, uma pessoa inspiradora”, falou Maria Cesarineide.