Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Próximo da aposentadoria, Desembargador Pedro Ranzi é homenageado em Cruzeiro do Sul

  • Home
  • Notícias
  • Próximo da aposentadoria, Desembargador Pedro Ranzi é homenageado em Cruzeiro do Sul

A edição da Câmara Criminal Itinerante de Cruzeiro do Sul homenageou o desembargador Pedro Ranzi, na manhã desta sexta-feira, 27, na Cidade da Justiça. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público Estadual e colegas da corte celebraram a história de vida do magistrado, que também já foi prefeito da segunda maior cidade acreana.

As homenagens ainda devem prosseguir até a próxima semana, quando Pedro Ranzi deve realizar a última sessão como presidente do Colegiado Criminal antes da aposentadoria, demonstrando o reconhecimento.

O carinho pelo desembargador também foi demonstrado antes da sessão, em que juízes do Vale do Juruá entregaram uma placa de homenagem pela história de vida e pela contribuição dada ao Acre.

O magistrado que, além de ter sido político antes de ser membro do Poder Judiciário, chegando a ser prefeito de Cruzeiro do Sul, também exerceu o papel de professor, escritor, radialista e ator social na preservação da cultura gaúcha, por meio do Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

Nomeado juiz substituto em 1988, Pedro Ranzi foi empossado desembargador em 2005. Obstinado, compartilhou conhecimento ao lecionar na Universidade Federal do Acre (Ufac), assumindo até a coordenação do curso de Direito.

O magistrado sempre demonstrou liderança e empreendedorismo ao ser um dos fundadores do CTG e responsável por um programa de rádio, chamado Programa de Gaúcho, que possui 20 anos de existência.