Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac visita magistrados do Vale do Juruá

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac visita magistrados do Vale do Juruá

A presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juíza Maria Rosinete dos Reis, e a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, se reuniram com magistrados das comarcas de Feijó, Tarauacá, Mancio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, entre os dias 10 e 11. O encontro teve o objetivo de debater demandas da classe e verificar as condições das instalações prediais das unidades judiciárias.

Durante as visitas às cidades do Vale do Juruá, Rosinete esteve presente na assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, para a manutenção na área da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul. O documento prevê que o município faça a limpeza mensal com roçagem, poda e manutenção de acesso das trilhas da área verde, além da construção de cerca no perímetro da área correspondente às instalações do Poder Judiciário. Também participaram das agendas o juiz-auxiliar da Coger, Lois Arruda, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, e assessores.

A presidente da Asmac afirmou que as reuniões representaram avanços para o diálogo e a busca por soluções, contribuindo para a prestação de serviço desenvolvido pelo TJAC.

“A visita da Asmac às comarcas do interior é importante para os (as) colegas que são titulares dessas unidades, pois é um momento em que podemos ouvi-los (las) e poder, junto à Administração do Tribunal, trabalhar para proporcionar condições de trabalho que reflita em uma prestação jurisdicional eficiente. Além disso, por estarmos próximo ao final do ano, também foi possível nos congratularmos, renovando nossas esperanças em dias melhores”, finalizou Rosinete.