Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac parabeniza a 2ª Câmara Cível por bater a Meta 1

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac parabeniza a 2ª Câmara Cível por bater a Meta 1

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), desembargador Luís Camolez, felicitou os componentes da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), órgão que também atingiu a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2018. Os desembargadores Roberto Barros, Regina Ferrari e Júnior Alberto julgaram 100% dos processos e ainda outras 356 demandas residuais de anos anteriores.

Para Camolez, a magistratura demonstra abnegação, zelo e preparo ao atuar de forma célere, dando a devida resposta a população, garantindo todos os prazos previstos em lei.

“Nossos desembargadores, assim, como os juízes de primeiro grau, demonstram dedicação e tamanha responsabilidade ao atender as demandas dos jurisdicionados que procuram o Judiciário para a devida pacificação”, detalhou o presidente da Asmac.

Ao todo, a 2ª Câmara Cível julgou 2.370 ações, sendo que 2.014 deram entrada apenas em 2018. Dos 661 processos residuais de anos anteriores, 53,8% receberam sentença no último ano analisado.

Camolez lembrou que o Judiciário acreano sempre se preocupou em oferecer meios para o atendimento das metas do CNJ, garantindo as devidas respostas a sociedade e ao meio jurídico.

“O Poder Judiciário está preocupado em garantir as metas, o que é possível ser visto com a realização do concurso público para juiz substituto, o que resultará na diminuição da carga de trabalho dos atuais magistrados, o que deve proporcionar uma maior agilidade nos trabalhos, além de atender as demandas de todas as comarcas. A gestão do TJAC está de parabéns e a população só tem a comemorar”, finalizou o presidente da Asmac.

2ª Câmara Cível realizando a votação de processos