Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac entrega doação aos servidores do Poder Judiciário atingidos pelas cheias dos rios

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac entrega doação aos servidores do Poder Judiciário atingidos pelas cheias dos rios

A presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juíza Maria Rosinete dos Reis, realizou na manhã desta sexta-feira (26), por meio de teleconferência, a entrega de doações a servidores do Poder Judiciário que foram vítimas das cheias dos rios e igarapés. A entidade repassou R$ 500 para cada um dos 16 servidores afetados pelo desastre natural, sendo eles de Tarauacá, Sena Madureira e Rio Branco.

O recurso foi obtido por meio de doações feitas por juízes e membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A Asmac ainda realiza, desde o dia 20, uma campanha de arrecadação para compra de donativos para serem destinados a pessoas atingidas pelas enchentes.

“Não há sentido, diante de uma situação como a sofrida pelas vítimas das cheias dos rios, fecharmos os olhos. Temos que nos irmanar, nos ajudar. Acredito que nós, enquanto seres humanos, temos condições de, com o pouco que temos, ajudar ao próximo”, detalhou Maria Rosinete dos Reis.

O servidor da comarca de Tarauacá, Abimael, aproveitou para agradecer à Associação e aos magistrados envolvidos na campanha de arrecadação.

“Queremos expressar nossa gratidão à Asmac, que neste momento de dor e desespero, se colocou em uma posição de ajuda para superar este momento. Muitos servidores tiveram perdas, mas o importante é que estamos vencendo e Deus tem nos dado saúde. Obrigado a todos os magistrados”, afirmou Abimael.

A servidora Jamille de Freitas Barbosa também agradeceu o apoio da entidade e afirmou que ações, como a executada, demonstram que o espírito de solidariedade está no coração de todos que colaboram com a ação social.