Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac elogia trabalho realizado pela Justiça Eleitoral nos 1º e 2º turnos das eleições

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac elogia trabalho realizado pela Justiça Eleitoral nos 1º e 2º turnos das eleições

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), o desembargador Luís Camolez, elogiou todo o trabalho realizado pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) nos 1º e 2º turnos das eleições. Para ele, juízes e desembargadores demonstraram grande senso de cidadania, garantindo o cumprimento da legislação e da democracia.

Segundo Camolez, os dois dias de votação, realizados sem transtornos e sem intercorrências demonstrou o alto grau de comprometimento e dedicação da magistratura, dos servidores, dos promotores, dos procuradores da República, dos presidentes das seções, dos mesários, dos fiscais, das polícias Militar, Federal, Exército, motoristas, colaboradores e tantos outros profissionais que participaram do trabalho.

“É preciso muita dedicação de todos os envolvidos para iniciar a preparação do pleito e manter o foco nesse planejamento, garantindo a isonomia necessária para a manutenção da democracia”, afirmou o presidente da Asmac.

Camolez disse ainda ter sido acertada a decisão da Corte Eleitoral em solicitar reforço por parte das Forças Armadas.

“A convocação das Forças Armadas, como reforço na segurança, garante ao eleitor a liberdade de escolha, sem influências de grupos, como as próprias facções, mantendo intacto todo o processo eleitoral”, detalhou o desembargador.

Para o presidente da Asmac, o TRE/AC sempre foi o exemplo para todo o Brasil, chegando a receber elogios dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Nossa Corte Eleitoral é um exemplo para todo o Brasil, pois atende com excelência todos os locais isolados, utilizando a tecnologia para transmitir os dados dos resultados obtidos nas urnas. O TRE do Acre também foi o idealizador do e-Título, o que vem contribuindo para a identificação dos eleitores de todo o país”, finalizou o desembargador.