Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da AMB é contemplado com o Colar do Mérito Judiciário em Porto Velho

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da AMB é contemplado com o Colar do Mérito Judiciário em Porto Velho

Das mãos do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e do governador do Estado, Daniel Pereira, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira recebeu o Colar do Mérito Judiciário – comenda entrega apenas às personalidades que prestaram relevantes serviços ao Brasil, ao Estado ou ao Poder Judiciário.

A proposta da honraria partiu do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel, que salientou a importância do associativismo na luta pela transformação da sociedade. “O associativismo tem desempenhado papel fundamental para o fortalecimento da magistratura, porque vimos atuando de forma ética e eficiente para combater os desvios de rota para aqueles que querem colocar o Poder Judiciário em confronto com a sociedade ou quando não tentam, em certa medida, enfraquecer as prerrogativas para o exercício do cargo de julgar com independência e solicitude”, discursou o magistrado que destacou ainda a habilidade que o presidente da AMB tem conduzido a união da classe, o posicionamentos assertivo nas discussões de interesse da magistratura nacional e o comprometimento com a carreira.

O presidente do TJRO, Walter Waltenberg lembrou que essa é a primeira vez que um presidente da AMB recebe a outorga do Colar do Mérito do Judiciário no exercício do cargo. “Essa honraria é uma forma de reconhecimento do trabalho que o juiz Jayme de Oliveira vem desenvolvendo. É uma pessoa serena, equilibrada e tem ajudado bastante na medida em que o Poder Judiciário vem sendo atacado e a forma de trabalho da Justiça é completamente independente”, afirmou.

O vice-presidente de Interiorização da AMB, Francisco Borges, destacou os esforços empreendidos pelo presidente da AMB para superar os desafios enfrentados pela carreira. “É o reconhecimento do trabalho que tem sido feito à frente da magistratura nacional, como a luta pelas garantias e direitos dos magistrados. O juiz Jayme de Oliveira vem desempenhando importantes atividades em diversos setores e instituições, deixando a nossa magistratura sempre forte, unida e com respaldo de saber que podemos trabalhar com tranquilidade. Por ser uma pessoa conciliadora, ele tem conseguido derrubar barreiras que poderiam nos trazer eventuais dificuldades na atuação jurisdicional”, avaliou.

O governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, enfatizou os trabalhos desempenhados pela magistratura rondoniense para levar a melhor prestação jurisdicional possível à sociedade. “Nós rondonienses temos muito orgulho da nossa Justiça, uma Justiça que procura, em todo o território, fazer o melhor possível. Eu sou dirigente de classe também e quando tivemos a oportunidade, o convite para estar aqui, nos sentimos honrado e eu espero que o presidente se sinta em casa em Rondônia”, ressaltou.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, ressaltou a importância em manter dentro da magistratura o equilíbrio e a prudência para a solução de problemas importantes e no encaminhamento de propostas que fortaleçam o Judiciário e auxiliem na construção da magistratura do futuro. “Atravessamos um momento tão difícil, mas uma homenagem como essa nos incentiva a continuar trabalhando em prol da magistratura”, completou.

Estiveram presentes também na solenidade a diretora de Comunicação Social da Ameron Euma Mendonça Tourinho; a vice-presidente da Ameron, Inês Moreira da Costa; o diretor de Comunicação Social da Ameron, desembargador Raduan Miguel Filho, o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público de Rondônia (Ampro) Alexandre Jésus; a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), Gislaine Caldeira; e demais membros da diretoria da Ameron. (AMB e Ameron)