Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Nota de Pesar

A diretoria da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Walter Waltenberg Silva Junior, em decorrência da Covid-19.

Walter chegou a Rondônia ainda jovem, no início dos anos 80, trabalhando, inicialmente, como assessor de desembargador e, em 1985, após aprovação em concurso, como magistrado, tendo como primeira lotação em Rolim de Moura-RO. Em 1992, foi nomeado juiz da Vara da Auditoria Militar da Comarca de Porto Velho-RO, cargo que ocupou até 2005, quando foi promovido a desembargador do TJRO.

Entre 2018 e 2019 ocupou a Presidência do TJRO, desenvolvendo diversos projetos. Homem culto e visionário, estudioso da área de TI, enxergou na inteligência artificial os novos rumos da magistratura, o que colocou o TJRO na vanguarda nacional.

Aos familiares e amigos, e em nome dos magistrados acreanos, a diretoria da Asmac apresenta suas condolências e oferece sua solidariedade neste momento de dor.

Danniel Bomfim

Presidente da Asmac