Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Ministro da Justiça Sérgio Moro parabeniza iniciativa do TJAC de utilização de vídeoconferência em audiências de custódia

  • Home
  • Notícias
  • Ministro da Justiça Sérgio Moro parabeniza iniciativa do TJAC de utilização de vídeoconferência em audiências de custódia

O Ministro da Justiça, Sérgio Moro, utilizou o Twitter para parabenizar o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) pelo projeto piloto que utiliza o sistema de vídeo conferência para a realização das audiências de custódia. Na mensagem, o ex-juiz exalta a iniciativa como forma de reduzir os gastos com o deslocamento de presos, além de apontar a medida como forma de garantir a segurança dos policiais e servidores do Poder Judiciário.
Para o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Danniel Bomfim, a magistratura acreana demonstra ser exemplo para o restante do pais ao contribuir com ideias que possam melhorar o atendimento dos jurisdicionados e, ao mesmo tempo, oferecer, de forma criativa, alternativas que possam contribuir com a redução de gastos.
“O destaque nacional, por meio da declaração do Ministro da Justiça, demonstra que nossos desembargadores e juízes estão no caminho certo para garantir a todos o acesso a Justiça, superando barreiras e crises econômicas”, afirmou Danniel Bomfim.
Sérgio Moro compartilhou a notícia nesta quarta-feira, 24 de abril, chegando a receber 30 mil curtidas, 1,9 mil compartilhamentos e 550 comentários.
Na segunda-feira, 22, o vice-presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, apresentou ao diretor do Departamento Penitenciário Nacional, (Depen), Fabiano Bordignon, em Brasília-DF, o projeto, de iniciativa do Poder Judiciário Acreano, de instalação do sistema de videoconferência destinado às pessoas recolhidas ao sistema prisional e aos processos de organização criminosa.
Laudivon Nogueira esteve acompanhado da juíza-auxiliar da Presidência, Andrea Brito, do diretor de Logística do TJAC, Lucas Félix, e do diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).