Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Magistratura acreana comemora destaque positivo no CNJ, em razão do trabalho realizado pelo TJAC na digitalização de inquéritos de violência contra a mulher

  • Home
  • Notícias
  • Magistratura acreana comemora destaque positivo no CNJ, em razão do trabalho realizado pelo TJAC na digitalização de inquéritos de violência contra a mulher

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Danniel Bomfim, comemorou o trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) na digitalização de inquéritos de violência contra a mulher que foi destaque no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O trabalho busca acelerar as investigações das ocorrências registradas.

Para Danniel Bomfim, o esforço da coordenadora estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Acre, desembargadora Eva Evangelista, da juíza titular Shirlei Hage Menezes e dos servidores é referencial para os demais Estados.

“É preciso celebrar as iniciativas que colaboram para o fim da impunidade e que contribuem para apresentar uma resposta efetiva aos jurisdicionados”, afirmou o presidente da Asmac.

TJAC também foi destaque em outros trabalhos já realizados, entre eles a adoção do serviço de videoconferências em audiências em projeto piloto que busca reduzir custos e aumentar a segurança das testemunhas vítimas e servidores.

Leia aqui a matéria completa divulgada no CNJ