Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Magistrados de vários pontos do Estado se mobilizam para atuar na 16ª Semana Justiça pela Paz em Casa

  • Home
  • Notícias
  • Magistrados de vários pontos do Estado se mobilizam para atuar na 16ª Semana Justiça pela Paz em Casa

Os magistrados de vários pontos do Estado contribuíram para a 16ª Semana Justiça pela Paz em Casa, realizada entre os dias 9 e 13, constituindo um verdadeiro mutirão, em que foram feitas 471 audiências e palestras, priorizando o julgamento de processos relacionados à violência doméstica. A mobilização atendeu Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Sena Madureira, Epitaciolândia, Xapuri, Acrelândia, Capixaba, Plácido de Castro e Porto Acre.
Segundo a coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Eva Evangelista, 22 juízes se dispuseram a apoiar a campanha que contou ainda com o atendimento médico, psicológico e de assistentes sociais.
“Contamos com a dedicação de magistrados e servidores do Poder Judiciario, de promotores de justiça, defensores públicos e advogados, nesta importante campanha que acontece três vezes ao ano”, explicou a desembargadora que no dia 13 acompanhou de perto o encerramento das atividades.
Eva Evangelista conversou também com as mulheres que aguardavam e encorajou-as a não se calarem diante da violência que sofreram. “Deixo meu abraço e a esperança de paz nas famílias”, falou a desembargadora.
Em Rio Branco, o lançamento da 16ª Semana Justiça pela Paz em Casa foi realizado no dia 6 e em Cruzeiro do Sul a campanha foi aberta no dia 9, cerimônias que contaram com a presença de autoridades do Estado. Na oportunidade, o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, enfatizou o empenho da Justiça no combate à violência doméstica. “A campanha é idealização do CNJ e o TJAC abraçou essa causa por entender a importância que ela possui”, afirmou.
O presidente da Asmac, juiz Danniel Bomfim, que participou dos dois eventos, exaltou o apoio de juízes de várias comarcas em garantir o atendimento aos que procuram os serviços do Poder Judiciário do Acre.