Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Magistrados apresentam o Poder Judiciário a alunos do Colégio Tiradentes durante a 20ª Semana Nacional de Museus

  • Home
  • Notícias
  • Magistrados apresentam o Poder Judiciário a alunos do Colégio Tiradentes durante a 20ª Semana Nacional de Museus

Com o objetivo de falar sobre a atuação dos magistrados e apresentar o Poder Judiciário, a desembargadora Izaura Maia e os juízes Cloves Cabral e Heitor Macedo realizaram palestras para alunos do terceiro ano do Colégio Militar Tiradentes, entre quarta-feira, 18, e quinta-feira, 19. O evento, organizado no Palácio da Justiça, fez parte da 20ª Semana Nacional de Museus.

Nos dois dias de atividades, houve a apresentação das funções do juiz e do desembargador. Os estudantes puderam ainda conhecer um pouco da história da instituição.

A desembargadora falou da experiência vivida desde a posse dela por meio do Quinto Constitucional.

“É de fundamental importância que nossos jovens tenham a oportunidade de conhecer o que é o Poder Judiciário . É prazeroso compartilhar conhecimento”, afirmou Izaura Maia.

Segundo Cloves Cabral, o evento ofereceu a oportunidade aos jovens para conhecerem a profissão de magistrado, Ele ainda falou sobre o respeito e a existência da hierarquia, realizando um comparativo com a vida militar.

“Estamos comemorando a Semana Nacional dos Museus, e o Tribunal de Justiça, por meio do Palácio da Justiça, que conta a história viva do Poder Judiciário, conta a história, com a possibilidade da transmissão dessas experiências dos juízes para a juventude, participando das palestras e recebendo esse conhecimento”, informou.

Heitor Macedo animou as duas turmas de alunos ao falar das próprias experiências e a carga de responsabilidade vivida por ele ao julgar processos.

“Temos grande responsabilidade ao julgar, por isso um processo segue prazos que oferecem o direito de defesa”, finalizou.