Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Magistradas do Acre são coautoras de livro que possui a participação de nomes do cenário nacional

  • Home
  • Notícias
  • Magistradas do Acre são coautoras de livro que possui a participação de nomes do cenário nacional

A desembargadora Eva Evangelista e a juíza Zenice Mota compõem o time de coautores do livro ‘2020 – O ano em que mudou o mundo’. A obra ainda possui personalidades do cenário nacional, como o ex-chefe da Procuradoria Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, e o senador Álvaro Dias.

Ainda na fase de pré-venda, o site Casa do Direito explica que “não é um livro sobre a Covid-19, mas um registro de diversos olhares das relações e consequências que sucederam desde então. É um testemunho multidisciplinar opinativo, que envolve Direito, Política, Psicologia, Medicina, Filosofia ou apenas o senso comum”.

Com o objetivo de buscar a reflexão sobre um dos maiores fatos da história no século XXI, PHDs, doutores e especialistas colaboraram com a confecção de textos, analisando e expondo diferentes perspectivas sobre o futuro da humanidade.

Uma das magistradas em atividade com a carreira mais longeva do Brasil e a primeira mulher a ser juíza do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Eva Evangelista, disse ter recebido o convite para colaborar com muita felicidade e estímulo.

“Graças ao estímulo da Dra. Zenice e do Professor Leonardo Castro, a modesta colaboração para integrar a obra, entre tantos juristas e escritores brasileiros, constitui motivo de honra e satisfação, pela oportunidade da abordagem instigante da vivência do antes, durante e pós pandemia da Covid-19 que afetou a humanidade. Na verdade, trata-se de uma reflexão sobre a valorização da vida, das pessoas e do acesso à Justiça à população vulnerável.”, explicou a desembargadora.

Zenice Mota, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, afirmou ter sido uma honra fazer parte do time de autores, debatendo os efeitos da pandemia e os desdobramentos para a sociedade.

“A obra tem um significado especial porque representa a visão dos mais variados segmentos de profissionais sobre esse ano que marcou a vida de todos nós, que nos impôs um refletir sobre nossa existência, nosso trabalho, sobre o futuro. Fiquei muito honrada com o convite e foi um desafio escrever, porque impôs reflexões sobre a mulher, mãe e sobre a magistratura acreana”, falou Zenice.

O interessado poderá conhecer o livro e efetivar a reserva no endereço https://www.editoracasadodireito.com.br/produto/2020-o-ano-que-mudou-o-mundo.html.