Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Juíza é a primeira mulher na diretoria de esportes

  • Home
  • Notícias
  • Juíza é a primeira mulher na diretoria de esportes

Quebrando paradigmas e mostrando a força feminina, a diretora de esporte da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), a juíza Rosinete dos Reis, é a primeira mulher a representar a entidade na área desportiva.

Participando de decisões importantes para a área, levando propostas e até competindo em campeonatos nacionais, a magistrada que representa o Acre está desde segunda-feira em Natal (RN) para participar da reunião convocada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para debater as regras dos campeonatos de futebol e dos campeonatos nacionais de 2020.

“Sou a primeira magistrada a participar da diretoria como representante feminina de uma associação. Na Asmac, sou a primeira mulher a assumir essa diretoria, o que, dentre outros motivos, está sendo um grande desafio, mas, ao mesmo tempo, orgulho”, confirmou Maria Rosinete dos Reis.

Campeã em diversas modalidades de corridas promovidas em campeonatos anteriores, a juíza voltará a competir entre os dias 11 e 13 de outubro, na pista olímpica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal-RN, mostrando a força e a determinação feminina.

“Espero poder contribuir e estimular os colegas para a busca de uma atividade esportiva para ajudar a aliviar nossa carga de trabalho, mas, sobretudo, pensando na melhoria da qualidade de vida com foco na longevidade”, detalhou.