Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Juiz José Wagner é empossado como titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco

  • Home
  • Notícias
  • Juiz José Wagner é empossado como titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco

O Juiz José Wagner tomou posse na tarde de quarta-feira (2/05) como titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco. Ele atuou por nove anos no Juruá, respondendo pela 2ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul.

Na cerimônia do ato de remoção por merecimento, estavam presentes a diretora do Foro, a Juíza Zenair Bueno; a Juíza da 1ª Vara da Infância Rogéria Epaminondas; o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luís Camolez; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro; e o juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Cloves Ferreira, além dos servidores.

O Magistrado reafirmou o compromisso com a Justiça “dentro das minhas limitações, pretendo entregar toda minha atenção à atividade prestativa e estar disposto para solucionar os desafios que se dispuserem”.

Luís Camolez lembrou que a parceria entre a Asmac e o TJAC vem buscando maior celeridade das promoções e remoções, garantindo o atendimento das demandas das unidades.

“A maior agilidade de remoções e promoções proporciona mais benefícios aos jurisdicionados que buscam a Justiça para a resolução de seus problemas em um tempo razoável”, afirmou o representante da entidade que defende os Magistrados.

Para a Desembargadora Waldirene, a celeridade na promoção ou na remoção de Magistrados colabora para atender os anseios da população.

“A celeridade do Tribunal de Justiça em realizar as promoções e remoções possuem grande impacto para os jurisdicionados que aguardam muito dos Magistrados”, afirmou a Corregedora.

A diretora do Foro lembrou que a aproximação entre os Juízes e a administração do TJ vem proporcionando benefícios para a sociedade.

“A diretoria do Foro tem participado em todos os atos de posse dos Magistrados e procurado estreitar os laços da administração do TJ com os Juízes. Dessa forma, ganham os jurisdicionados pelos serviços prestados”, afirmou a Juíza Zenair Bueno.

O Juiz Romário Divino era o titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco, que foi promovido para a titularidade da Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard.