Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Inscrições abertas para 2ª edição do Prêmio Nacional de Literatura para magistrados

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Academia Paulista de Letras (APL), lança a 2ª edição do Prêmio Nacional de Literatura para magistrados. O concurso contempla os gêneros de poesia, crônica, conto e depoimento. De acordo com o regulamento, podem concorrer obras inéditas de associados à AMB, incluindo aposentados e pensionistas.

“Nossa intensão com mais essa ação cultural é divulgar os muitos talentos literários que temos na Magistratura. O sucesso do concurso anterior nos anima a realizar mais uma vez o certame. Acreditamos, ainda, que os tempos atuais inspiram reflexão e, portanto, afloram a criatividade de todos e todas”, afirmou o vice-presidente de Cultura e Tecnologia da AMB, Thiago Brandão de Almeida.

As inscrições são gratuitas. O interessado deve enviar a obra e a  ficha de inscrição  preenchida para o  e-mail : [email protected]. O candidato também tem a opção de encaminhar o documento pelo  formulário eletrônico.

Os temas das obras são de livre escolha, com enfoques literários, e devem ser escritas em língua portuguesa. O edital prevê a premiação das três melhores obras de cada uma das quatro categorias – poesia, crônica, conto e depoimento.

A primeira edição do Prêmio Nacional de Literatura para Magistrados foi realizada nos anos de 2018 e 2019. A iniciativa resultou na publicação do Livro Direito e Literatura – 70 anos da AMB.