Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Desembargador Luís Camolez é eleito presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais

  • Home
  • Notícias
  • Desembargador Luís Camolez é eleito presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais

O desembargador Luís Camolez foi eleito, por aclamação, presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais na tarde desta terça-feira (19) em sessão virtual que contou com a participação do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Salomão, Corregedor Eleitoral nacional. A posse está prevista para o dia 21 e o mandato terá a duração de um ano.

Na escolha feita pelo colegiado, a vice-presidência ficou com o TRE do Distrito Federal, com o desembargador José Jacinto Costa Carvalho, e a primeira-secretaria ficou com o corregedor do TRE do Paraná, desembargador Vitor Roberto Silva.

Camolez foi empossado no dia 15 de setembro de 2020 como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), no cargo de vice-presidente e corregedor para o biênio 2020-2022.

O desembargador explicou estar honrado com a nova missão outorgada em uma votação unânime e prestigiada.

“O Colégio de Corregedores dos TREs representa todos os Tribunais Eleitorais, por isso buscamos uma adequada composição executiva, com membros de todas as regiões. O Brasil todo está representado. O colégio se reúne constantemente para discussão sobre matérias eleitorais, mesmo no período da pandemia, conforme ocorreu nas eleições recentes”, explicou o magistrado.