Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac teve participação vitoriosa nos Jogos Comemorativos em homenagem aos 70 anos da AMB

  • Home
  • Notícias
  • Asmac teve participação vitoriosa nos Jogos Comemorativos em homenagem aos 70 anos da AMB

A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) participou ao menos em quatro das oito modalidades esportivas do Campeonato Comemorativo de 70 anos da Associação dos Magistrados Brasileiros, realizado no Minas Brasília Tênis Clube (MBTC), em Brasília (DF), entre os dias 12 e 14 de setembro. Em todas as competições, os representantes acreanos trouxeram medalhas.
O presidente da Asmac, Danniel Bomfim, que foi convidado para integrar a equipe de Basquete do Rio Grande do Norte, sagrou-se campeão. Ele também conseguiu o vice-campeonato na modalidade futsal, participando da equipe do Piauí.
Outros dois associados também puderam representar o Acre, sendo que Nonato da Costa Maia, compôs o time do Paraná de futebol society, além de fazer parte da Comissão Disciplinar. A juíza Maria Rosinete dos Reis participou da corrida rústica dos Jogos Comemorativos em homenagem aos 70 anos da AMB. O evento reuniu 42 participantes que completaram os circuitos organizados no estacionamento 4 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília (DF). Em mais de uma hora de corrida foram definidos os atletas que comemoraram o pódio nas categorias feminina e masculina de 5km e 10 km livres, master, sênior e super sênior.
Chegando em terceiro lugar, a representante da Asmac na disputa dos 10 km livres comemorou a meta de percorrer todo o percurso em menor tempo. “Sempre que são realizados os jogos tenho tentado participar. Em todos procuro me dedicar, realizar treinos com antecedência, porque exige uma preparação física. E eu sou amante da corrida. E nesta última corrida, o terceiro lugar teve um significado muito especial por ter realizado meus treinos com foco em fazer os 10 km abaixo de 50 minutos e, apesar de ter sido o terceiro lugar, consegui fazer em 49,47 minutos, além de ser uma honra poder representar o Tribunal de Justiça do Estado do Acre”, contou.
Para Rosinete dos Reis, o evento proporciona a confraternização de magistrados e seus familiares. “A AMB está de parabéns também, porque, dentro dos eventos esportivos, ele congratula não somente os magistrados de todo o Brasil, mas envolve os familiares e é muito importante ver a participação dos magistrados, dos filhos dos magistrados, dos companheiros, enfim, é muito importante termos essa união”, detalhou.
Acesse aqui o hotsite dos jogos e fique por dentro.