Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac participou da solenidade de abertura da Semana Justiça pela Paz em Casa

  • Home
  • Notícias
  • Asmac participou da solenidade de abertura da Semana Justiça pela Paz em Casa

A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) participou da abertura da Semana Justiça pela Paz em Casa. A solenidade ocorreu no Fórum Criminal, na Cidade da Justiça de Rio Branco, na manhã desta segunda-feira, 10, e teve como ênfase a política de enfrentamento da violência contra a mulher.

A presidente da Asmac, a juíza Olívia Ribeiro, durante seu discurso, reforçou a importância do trabalho na redução de processos nas unidades e destacou a necessidade de que a paz nos lares seja efetiva.

“Para isso, precisamos de representantes como nós, aqui, que temos voz na sociedade, que possamos abraçar esta causa e nos engajar na busca por uma paz efetiva no lar”, declarou a presidente.

Olívia expressou satisfação com a presença do desembargador Nonato Maia e de outros homens em discussões sobre questões femininas, o que torna o cenário mais otimista na busca pela igualdade de gênero.

“As pesquisas mostram que levaremos cerca de 170 anos para alcançar a igualdade entre homens e mulheres. Não posso aceitar que eu, minhas filhas e minhas netas não vejam essa mudança. Façamos nossa parte para que não sejam 70, nem 17 anos, mas que essa transformação ocorra o quanto antes. Que todos nós possamos lutar por esta causa e, principalmente, pela redução da violência contra as mulheres”, afirmou.

A juíza Louise Kristina comentou sobre a cerimônia de abertura e o apoio da Asmac no enfrentamento à violência contra a mulher.

“A abertura desta Semana Justiça pela Paz em Casa traz uma motivação extra, pois sabemos que a união de todos é fundamental para diminuir os índices de violência. Eventos como este são essenciais para destacar essa temática. Estamos aqui participando da solenidade, enquanto vários juízes do estado realizam audiências, ouvem vítimas e réus, proferem sentenças e julgamentos. É muito importante termos o apoio da Asmac, como temos com a doutora Olívia Ribeiro”, relatou a juíza.

Durante o evento, estiveram presentes representantes de diversos segmentos, incluindo o Ministério Público do Acre, a Defensoria Pública do Acre, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), a Associação das Mulheres Negras e Indígenas, representantes do Poder Judiciário e a Coordenadoria da Mulher.