Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac marca presença na solenidade de posse de dez novos juízes substitutos

  • Home
  • Notícias
  • Asmac marca presença na solenidade de posse de dez novos juízes substitutos

A presidente em exercício da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juíza Zenair Bueno, participou da cerimônia de posse de dez novos magistrados, no Pleno do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O evento, transmitido pelo YouTube, reuniu autoridades e familiares dos empossados, na manhã desta quinta-feira, 16.

A representante da entidade aproveitou para parabenizar os juízes pela nova missão e deu as boas-vindas aos novos colegas, além de informar que a Associação está à disposição. 

“A Asmac recebe os colegas com alegria e votos de pleno êxito nessa nova missão. Lembrem-se, a Associação é a casa de V. Ex.ª e nós, magistrados, estamos aqui para caminharmos irmanados. Todos terão a oportunidade de conhecer a associação e, notadamente, os demais associados, que são magistrados valorosos, trabalhadores incansáveis, imparáveis e responsáveis por muitas conquistas que ao fim e ao cabo resultaram e resultam na melhoria da prestação jurisdicional. Sabemos que cada um que tomou posse nesse cargo honroso teve a sua caminhada, a sua luta e a sua vitória”, explicou Zenair Bueno.

O TJAC realiza a segunda cerimônia de posse de juízes substitutos em menos de um ano. A novidade deste ano é a garantia da paridade entre homens e mulheres. O Poder Judiciário acreano passa a contar, agora, com 88 magistrados.

A solenidade foi conduzida pela presidente, desembargadora Regina Ferrari, com a participação dos seguintes membros da Corte: Eva Evangelista, Samoel Evangelista, Francisco Djalma, Waldirene Cordeiro, Laudivon Nogueira, Júnior Alberto e Luís Camolez.

Participaram da cerimônia a governadora em exercício, Mailza Assis; o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga; representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC); e do órgão ministerial do Amazonas; Defensoria Pública (DPE/AC); da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC); das Polícias Militar, Civil; Exército Brasileiro; familiares; e amigos, além de juízas e juízes, servidoras e servidores.