Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac comemora resultados positivos do TJAC

A presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juíza Maria Rosinete dos Reis, parabenizou juízes, desembargadores e servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) pelos resultados positivos divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O relatório anual, edição de 2021 (ano-base 2020), apontou que o Poder Judiciário acreano ficou em primeiro lugar no Índice de Atendimento à Demanda (IAD), entre os tribunais de pequeno porte.

De acordo com o Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, os dados apontam que o TJAC atingiu 143,2% do índice. No indicador global, o IAD foi de 108,2%.

Para a presidente da Asmac, os dados demonstram eficiência na gestão e um planejamento capaz de garantir qualidade nos serviços prestados para a população. Ela aproveitou para parabenizar a presidente, desembargadora Waldirene Cordeiro, o vice-presidente, desembargador Roberto Barros, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Élcio Mendes.

“Todos contribuíram para os resultados positivos, dados que se repetem todos os anos, mostrando o empenho de todos na apresentação de resultados e na melhoria dos serviços oferecidos”, afirmou Rosinete dos Reis.

Segundo a pesquisa, os seguimentos da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho superaram o patamar mínimo desejável de 100% no IAD, com destaque para a Justiça Estadual, que baixou 115,2% dos casos novos.

O TJAC ainda se destaca pela digitalização de 100% de processos eletrônicos nos dois graus de jurisdição. O Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) aponta ainda que o Acre foi um dos tribunais de pequeno porte a atingir índice de 100% no primeiro grau.