Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Aquisição de armas e munição: AMB pede inclusão da magistratura em projetos sobre o tema

  • Home
  • Notícias
  • Aquisição de armas e munição: AMB pede inclusão da magistratura em projetos sobre o tema

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu integrantes da diretoria da AMB, nesta quarta-feira (12), para tratar sobre o Projeto de Lei 6438/2019, que dispõe sobre o registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição. O vice-presidente Institucional, Fernando Bartoletti, representou a entidade no encontro agendado pelo assessor da Presidência da Associação e integrante do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário do CNJ, Edison Brandão.

A Associação pediu a inclusão da magistratura no PL e em outras propostas referentes ao tema em tramitação no Congresso, pois os textos dificultam e burocratizam a aquisição de armamento e munição para defesa pessoal por parte dos magistrados. As mesmas restrições não valem, de acordo com os projetos, para policiais, guardas municipais, defensores públicos e advogados públicos federais.

Participaram do encontro Ney Alcântara (vice-presidente de Prerrogativas), Frederico Mendes Júnior (coordenador da Justiça Estadual), Danniel Bomfim (diretor de Assuntos Legislativos e presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Acre – Asmac), Flávia Baliero (diretora Institucional), Edison Brandão  e Vanessa Matheus (presidente da Associação Paulista de Magistrados – Apamagis). (Texto e Fotos: AMB)

Leia a matéria relacionada:
Compra de arma e munição para defesa pessoal pauta reuniões com integrantes do Senado e da Câmara