Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

AMB e Fóruns Nacionais atuarão em conjunto nas pautas legislativas temáticas #AMBporVocê

  • Home
  • Notícias
  • AMB e Fóruns Nacionais atuarão em conjunto nas pautas legislativas temáticas #AMBporVocê

Representantes da AMB reuniram-se com os presidentes dos Fóruns nesta quinta-feira, 17

O presidente da Asmac e diretor de Assuntos Legislativos da AMB, Danniel Bomfim, e a vice-presidência de Assuntos Legislativos, Elayne Cantuária, se reuniram, na quinta-feira (17), com os presidentes dos Fóruns Nacionais para debater e alinhar os trabalhos das entidades no Congresso Nacional. Essa foi a primeira vez que a AMB reúne todos os presidentes de fóruns para tratar do assunto.

A AMB apresentou as metodologias de gestão dos assuntos legislativos, com o monitoramento de mais de 2 mil projetos de lei relevantes para a magistratura, e questões específicas desenvolvidas nos Fóruns.

Com a parceria, representantes dos Fóruns e da AMB vão aprimorar as estratégias de atuação, com monitoramento e notícias sobre o andamento dos projetos legislativos em tempo real.

Jacqueline Machado, do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), destacou o ineditismo da AMB pelo trabalho nos Fóruns e pela inovação ao acompanhar os Projetos de Lei em tempo real. A desembargadora Janice Ubialli, presidente do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), também elogiou a entidade por ser pioneira na iniciativa. “Todo sucesso é fruto do trabalho em equipe”, afirmou.

A vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, Elayne Cantuária, será a responsável por encaminhar um levantamento com as proposições que tramitam no Parlamento aos Fóruns Nacionais para que eles avaliem o andamento dos projetos, analisem como classificar o impacto da matéria e proponham soluções sobre os temas importantes para a magistratura. Durante a reunião, Elayne elogiou a atuação proativa e organizada dos Fóruns na pauta legislativa.

“Na área legislativa, esse trabalho em parceria é muito importante porque iremos conseguir melhorar o monitoramento que está sendo feito pela AMB em tempo real. Contamos com a grande ajuda deles, que estão todos os dias trabalhando com questões específicas nos Fóruns. Com certeza seria uma parceria de sucesso”, disse Cantuária.

Para Daniel Bomfim, diretor de Assuntos Legislativos, a parceria possibilita mais força dos magistrados no Congresso Nacional.

“A integração entre os setores da AMB com os Fóruns busca integração para que as pautas de interesse da magistratura sejam tratadas conjuntamente e para tenhamos mais força no Parlamento. Assim podemos ter um resultado mais produtivo em benefício da classe”, afirmou Danniel Bomfim.

Participaram da reunião os Fóruns da Infância; da Mediação; Empresarial; dos Juizados Especiais; de Violência Doméstica; e do Torcedor e de Grandes Eventos.