Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

AMB acompanha debate do Grupo de Trabalho da Ação 6 da Enccla

  • Home
  • Notícias
  • AMB acompanha debate do Grupo de Trabalho da Ação 6 da Enccla

Representantes de instituições que fazem parte da rede de articulação para a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), estiveram reunidos, nesta segunda-feira (29), na sede do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), em Brasília (DF). O objetivo foi promover um debate entre os membros do Grupo de Trabalho que analisa a Ação 6 da Enccla, sobre prevenção e combate a corrupção e a lavagem de dinheiro por parte de agentes público. A AMB foi representada pelo presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Danniel Bomfim.

Na ocasião, os integrantes centraram a discussão na questão da disponibilização, recebimento, armazenamento e compartilhamento de dados de servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Foram convidados a participar, também, os responsáveis pelas áreas de big data do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ministério da Economia (ME), além das áreas técnicas da Controladoria da União (CGU), Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Enccla
Instituída em 2003, sob a coordenação do Ministério da Justiça e da Cidadania, a Enccla é formada por mais de 80 órgãos que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, entre os quais a AMB. (Texto e fotos: AMB)