Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Ação solidária: TJAC, Asmac e parceiros doam 1.800 garrafas de água para desabrigados em Rio Branco

  • Home
  • Notícias
  • Ação solidária: TJAC, Asmac e parceiros doam 1.800 garrafas de água para desabrigados em Rio Branco

Em um gesto de solidariedade e apoio às vítimas das enchentes que assolam a capital, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e parceiros entregaram uma doação de 1.800 garrafas de água de 500ml à Prefeitura de Rio Branco, com o objetivo de colaborar no auxílio aos desabrigados que estão atualmente no Parque de Exposições da cidade.

A iniciativa conjunta, que envolve o TJAC, a Asmac, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sinjus-AC), e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Acre (Anoreg/AC), demonstra a união de esforços da comunidade local para ajudar aqueles que mais necessitam em momentos de crise.

Durante a visita, a desembargadora Regina Ferrari também anunciou que o TJAC, por meio do Projeto Cidadão e Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), e parceiros, realizará nos dias 7 e 8 de março, uma edição do Projeto Mulher Cidadã, para prestar atendimentos com diversos serviços ao público específico do Parque de Exposições.

“Neste momento o Executivo estadual e municipal, instituições e sociedade civil organizada, tem centrado esforços em atender os desabrigados e também levar suporte aos que estão em áreas isoladas. Então são várias etapas de ajuda necessária que precisam chegar a essas pessoas. Água tem sido fundamental junto a alimentação, mas outros serviços também são importantes. Nosso esforço é no sentido de colaborar nesse momento tão delicado”, disse a presidente do Poder Judiciário, que também agradeceu o esforço dos parceiros do TJAC, que se unem em mais esta ação, como também quem confia ao Poder Judiciário a entrega de doações.

Segundo o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, “o momento difícil que a população de Rio Branco enfrenta exige a colaboração de todos, e a doação do TJAC e de seus parceiros é um exemplo de como a comunidade pode se unir para fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam, segundo o prefeito. Ele também agradeceu pela iniciativa da presidente do tribunal em levar serviços importantes para o Parque de Exposições.

O presidente da Asmac, juiz Gilberto Matos, ressaltou que os parceiros juntos ao Poder Judiciário continuarão a campanha para arrecadar doações que serão fundamentais a todos os atingidos. “É um momento de continuar com o pedido de ajuda. As pessoas vão continuar precisando, inclusive, quando também retomarem para suas casas”.

A solidariedade e a compaixão demonstradas em diversas iniciativas que estão sendo realizadas em todo o estado, segundo a presidente Ferrari, tem sido um lembrete poderoso do quanto é possível realizar quando existe a união em prol de um objetivo comum. (texto: TJAC)

Saiba como colaborar com a campanha solidária realizada pelo TJAC e parceiros:

Pontos de Coletas em Rio Branco

Guaritas do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC);
Fórum Barão do Rio Branco;
Palácio da Justiça;
Cidade da Justiça.

Pontos de Coletas em Cruzeiro do Sul

Centro Cultural do Juruá;
Cidade da Justiça.

Você também pode contribuir doando qualquer quantia na conta da Asmac, por meio da chave PIX 01.709.293/0001-43 (CNPJ).