A Associação dos Magistrados do Acre – ASMAC, entidade de utilidade pública, repudia com veemência as gravíssimas ofensas dirigidas à eminente Ministra Cármen Lúcia, decorrentes de raso inconformismo com o mérito de manifestação de caráter jurisdicional.
A Ministra Cármen Lúcia ostenta brilhante histórico de dedicação pública, merecendo destaque sua atuação na Presidência do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Superior Eleitoral, do Conselho Nacional de Justiça, da Procuradoria do Estado de Minas Gerais e sua belíssima carreira no magistério, tendo ainda exercido a Presidência da República em diversas ocasiões.
Sua trajetória serve de inspiração a todos que almejam o exercício escorreito das atividades de Estado, tão relevantes para o desenvolvimento da sociedade e para a concretização dos ideais de justiça, paz social e bem comum.
Manifestações de violência moral, sexismo e misoginia são inaceitáveis em qualquer contexto, mas se mostram especialmente reprováveis quando objetivam reprimir e reduzir a atuação judicial.
Por fim, a ASMAC parabeniza o Supremo Tribunal Federal e a Polícia Federal pela ágil atuação em defesa do Estado Democrático de Direito, solidarizando-se com os policiais federais injustamente atingidos pelo mesmo agressor.
Rio Branco-AC, 23 de outubro de 2022
Fábio Alexandre Costa de Farias
Juiz Presidente da ASMAC