Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Nota de Pesar

É com profundo pesar que a Diretoria da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) recebe a notícia do falecimento do juiz de Direito Edinaldo César Santos Júnior, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), ocorrido nesta data em sua residência, no bairro Atalaia, em Aracaju.

Edinaldo César, com atuação nas áreas da infância, juventude e direitos humanos, não era apenas um magistrado exemplar; era uma alma dedicada às causas mais sensíveis da sociedade. Como juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tinha um compromisso genuíno com os mais vulneráveis.

No estado do Pará, o magistrado esteve presente nas ações do Tribunal de Justiça e do CNJ, atuando com afinco na “Ação para Meninas e Mulheres do Marajó”.

A partida precoce de Edinaldo César choca a magistratura acreana e representa uma perda imensurável.

Neste momento de dor e consternação, a Asmac se irmana aos amigos e familiares, rogando a Deus que lhes conceda o conforto espiritual necessário para atravessar essa difícil provação. Que a memória do juiz Edinaldo César Santos Júnior, pautada por sua humanidade e dedicação, continue a inspirar a todos (as).

Rio Branco, 01 de junho de 2025

Olívia Ribeiro
Presidente Asmac