Com o objetivo de oferecer maior conforto aos trabalhadores de serviços gerais do Fórum Barão do Rio Branco atingidos pela cheia do rio Acre e pelas enxurradas causadas pela subida repentina do volume de água dos igarapés, a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) distribuiu cestas básicas, kits de higiene e limpeza, no final da manhã desta terça-feira, 28. A doação faz parte da campanha de arrecadação de donativos.
Segundo a primeira vice-presidente da Asmac, juíza Zenair Bueno, a mobilização busca oferecer algum conforto aos atingidos pela inundação. Dez funcionários de empresas terceirizadas receberam os donativos.
“Somos solidários com todas as pessoas atingidas por esta catástrofe, por isso iniciamos nossa campanha na sexta-feira para reunir doações para atender a toda a população. Não poderíamos deixar de fora os terceirizados do nosso Judiciário que também foram vítimas”, detalhou.
O diretor financeiro da Associação, juiz Marcelo Coelho de Carvalho, explicou que a ação social terá continuidade arrecadando doações e oferecendo apoio para a população.
A Asmac conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tendo a captação de recursos e a doação já realizada, com o apoio de ONGs, aos desabrigados.