Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Titular da 2ª Vara da Infância da Juventude participa do 22º Encontro Nacional do PPCAAM

  • Home
  • Notícias
  • Titular da 2ª Vara da Infância da Juventude participa do 22º Encontro Nacional do PPCAAM

O titular da 2ª Vara da Infância da Juventude da Comarca de Rio Branco, o juiz Wagner Alcântara, foi um dos debatedores do 22º Encontro Nacional do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM). O evento iniciou na terça-feira, 26, e encerrou na tarde de quarta-feira, 27, em Porto Alegre-RS.

O magistrado participou do painel “Promovendo Vidas com o Sistema de Garantias de Direito”, aproveitando para mencionar algumas situações concretas para apontar a necessidade de mudança de perspectiva, além de desejar a participação de mais juízes nos encontros.

“Esse é meu segundo encontro nacional e quero parabenizar a coordenadora nacional, Denise [Avelino], pela iniciativa de abrir o encontro, porque, em 2019, quando participei, era o único juiz presente durante os dois dias do evento e de lá trouxe muitas coisas que me fizeram mudar os paradigmas que trazia comigo, como juiz no curso de toda minha carreira, então este encontro é muito importante. O objetivo é justamente a mudança da perspectiva que temos da proteção e passemos a nos ver como atores, como protagonistas das mudanças que queremos no mundo”, afirmou.

Wagner ainda propôs que o próximo encontro do PPCAAM seja realizado no Acre, além de desejar a expansão das ações desenvolvidas pelo grupo.