O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Gilberto Matos, participou da cerimônia de lançamento do livro “Do tabuleiro de arroz doce à Magistratura”, de autoria do juiz Heitor Andrade Macedo. O evento foi realizado no final da tarde de sexta-feira, 24, na Livraria Paim.
A obra é autobiográfica e mostra a jornada enfrentada pelo magistrado para buscar o sonho de prosperar e deixar um legado. O autor narra 37 acontecimentos importantes para ele, oferecendo ao leitor uma história de resistência e de luta, trazendo situações afetivas e marcantes, como quando ainda jovem ajudava a mãe, que era lavadeira, a carregar trouxas de roupas, além de vender salada de fruta, em frente ao cinema, e arroz doce em um tabuleiro pelas ruas da cidade.
Rondoniense, Heitor transformou-se acreano de coração, graduando-se em Direito pela Ufac, prestando diversos concursos e sendo aprovado em todos. Selecionado em terceiro lugar para promotor do Ministério Público do Estado, em 1984, ele foi designado para atuar em Cruzeiro do Sul, mas, em 1988, trocou a carreira pela toga de juiz do Tribunal de Justiça do Acre.
Mesmo aposentado, o magistrado continuou atuando como advogado criminalista e contribuindo para a sociedade ao fundar a ONG Árvores Frutíferas.
