Com sete medalhas, sendo seis de ouro e uma de prata, a juíza Maria Rosinete dos Reis, presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), foi considerada uma das maiores medalhistas do IX Jogos Nacionais da Magistratura de 2022, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), realizado de 11 a 14, em Aracaju-SE.
Recordista, Maria Rosinete competiu em todas as provas de atletismo e na corrida rústica. Para ela, a prática de um esporte gera resultados positivos para toda a vida.
“Representamos nossa Asmac e o TJAC. Tenho uma rotina de treinos, buscando resultado e disciplina. Sou uma amante da corrida, algo que me faz bem, e os resultados se refletem em outras áreas da minha vida, como no próprio exercício da magistratura e na docência. É algo que serve de exemplo para meus filhos”, afirmou.
Outros dois magistrados do Acre também participaram das atividades desportivas, entre eles o diretor de assuntos legislativos da AMB, Danniel Bomfim, que participou de uma equipe mista do basquete e conquistou a prata. O desembargador Luís Camolez participou do campeonato de futebol, mas, neste ano, não ficou entre os primeiros colocados.
“Estimula a magistratura a cuidar da própria saúde, principalmente um esporte de modalidade coletiva que ensina a possibilidade de trabalhar em equipe. Temos ainda a oportunidade de encontrar colegas de outros estados em um clima de confraternização”, disse Danniel Bomfim.
