Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Diretora de prerrogativas representa Asmac em evento que defende a mulher

  • Home
  • Notícias
  • Diretora de prerrogativas representa Asmac em evento que defende a mulher

A diretora de prerrogativas da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juíza Louise Kristina Santana, participou da abertura oficial do projeto “Proteja Mulher”, de combate à violência doméstica e feminicídio, e do lançamento da obra “A Defesa dos Direitos Humanos na visão de mulheres do Ministério Público”. Participou do evento representando o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), a juíza Andréa Brito.

O evento marcou o encerramento da campanha “Agosto Lilás” no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que promoveu diversas atividades para o enfrentamento à violência contra a mulher. A atividade teve o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e da Associação dos Membros do MPAC (Ampac).

A procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Funcionais, Rita de Cássia Nogueira Lima, representou o procurador-geral de Justiça na solenidade e salientou que a programação teve como intuito promover um debate sobre a desigualdade de gênero.

“São 16 anos desde a edição da Lei Maria da Penha. Temos ainda um longo caminho a trilhar para conseguimos essa igualdade substantiva que a Constituição Federal assegura. E o Ministério Público tem um papel fundamental nisso, já que é o defensor do regime democrático, dos direitos fundamentais e da cidadania plena para todos”, afirmou.

Para a diretora de prerrogativas da Asmac, eventos como os realizados pelo Ministério Público demonstram a força da mulher e os desafios enfrentados.

“É de suma importância debater os desafios que nós, mulheres, enfrentamos para conseguir ocupar espaços de poder e de representatividade. Tivemos oportunidade de ouvir relatos de mulheres que inspiram e que demonstram a força feminina na luta pela igualdade, pela valorização e pelo respeito nos mais diversos segmentos sociais. Parabenizo o Ministério Público pela iniciativa, e vamos em frente, pois a causa é nobre”, afirmou Louise Kristina.

Leia a matéria do MPAC aqui.