A presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juíza Maria Rosinete dos Reis, parabenizou a desembargadora Regina Ferrari, coordenadora da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) pela premiação do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) que premiou o Projeto Abraçando Filhos, no Prêmio Prioridade Absoluta 2022, na categoria “tribunal” – eixo “protetivo”, na quarta-feira, 31, em Brasília.
Nas palavras da desembargadora, “o Abraçando Filhos reside em aproximar as mães que estão privadas de liberdade, de seus filhos que estão distantes. É um projeto muito emocionante e que tem dado resultados positivos. O projeto ficou em quinto lugar na segunda edição do prêmio Prioridade Absoluta e recebeu menção honrosa”.
Para a presidente da Asmac, o reconhecimento do CNJ de um projeto do TJAC traz estímulo ao trabalho e alegria a toda a magistratura.
O prêmio tem como objetivo reconhecer e disseminar ações, projetos ou programas voltados à promoção, valorização e respeito dos direitos das crianças, dos adolescentes e dos jovens, com a prioridade absoluta determinada pela Constituição Federal e pelas leis infraconstitucionais, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Marco Legal da Primeira Infância.
Leia a matéria completa clicando aqui.
