Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac celebra a criação do Lapis

A presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juíza Maria Rosinete dos Reis, comemorou a instalação do  Laboratório de Práticas de Inovações Sustentáveis (Lapis) pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, na segunda-feira, 29.

Para a representante da Asmac, um espaço de inovação dentro do Poder Judiciário contribui para a melhoria da prestação dos serviços oferecidos à sociedade, trazendo avanços nas ações desenvolvidas.

A proposta é aprimorar a prestação jurisdicional por meio da prospecção de novos projetos, produtos e soluções. “Hoje o Tribunal acreano se aproximou um pouco mais dos ideais da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, pois a instalação do laboratório concretiza um modelo de gestão organizacional alinhado com a Resolução do CNJ n° 395/2021, para a promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social”, disse a presidente do TJAC.

Participaram do lançamento realizado na sede administrativa do Poder Judiciário o vice-presidente do TJAC, desembargador Roberto Barros; a corregedora-geral da Justiça em exercício, desembargadora Eva Evangelista, o coordenador da Central de Processamento Eletrônico (Cepre), desembargador Samoel Evangelista, a diretora da Escola do Poder Judiciário (Esjud), Regina Ferrari, a desembargadora Denise Bonfim, e a reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), doutora Rosana Cavalcante, além de magistradas, magistrados, servidoras, servidores e colaboradores.

Leia aqui a reportagem completa sobre o Lapis .