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Em uma iniciativa para conectar saberes: Escola do Poder Judiciário lança edital de Revista Jurídica

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Proposta da publicação é difundir conhecimentos e motivar a produção intelectual de magistrados, servidores e comunidade jurídica.

Em uma iniciativa para conectar saberes, a Direção da Escola do Poder Judiciário (Esjud) torna público nesta quinta-feira (25) o edital da Revista Jurídica do Órgão de Ensino.

De acordo com a desembargadora-diretora Regina Ferrari, a proposta é de que essa publicação seja “instrumento de difusão de conhecimentos e motive a produção intelectual de magistrados, servidores do Poder Judiciário do Acre e membros da comunidade jurídica”.

A magistrada também assinalou que o periódico concorre à documentação e ao necessário viés memorialístico das atividades acadêmica e científica dos profissionais da Justiça.

O que é

A Revista Jurídica da Esjud é uma publicação científica interdisciplinar, de periodicidade semestral, editada pela própria Escola, órgão do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC). Será publicada preferencialmente no formato eletrônico, no seguinte endereço: http://www.esjud.tjac.jus.br.

Não haverá pagamento ou remuneração aos autores dos trabalhos. A submissão do material implicará a cessão dos direitos autorais à Escola para fins de publicação na revista.

Os artigos e as regras

Os artigos deverão ser inéditos, com observância das normas e padrões da ABNT, com os seguintes requisitos:

O arquivo em PDF deverá ser na língua portuguesa e possuir, no mínimo, 15 e no máximo 30 laudas, em folha A4, posição vertical.

O texto será redigido em fonte Times New Roman, corpo 12, alinhamento justificado, sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5, parágrafo de 1,5 cm; margem superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm.

As citações (NBR 10520/2002) e as referências (NBR 6023/2018) deverão obedecer às regras da ABNT.

Os resumos deverão estar de acordo com as normas da ABNT (NBR 6028/2003).

Conforme a NBR 6024/2012, os títulos de todas as seções, de primária a quinárias, deverão ser alinhados à esquerda, contendo o texto a eles relacionados, numerados de forma progressiva, devendo a numeração iniciar na introdução e encerrar na Conclusão/Considerações Finais.

Os trabalhos que envolvam pesquisas com seres vivos devem ser aprovados pelo Comitê de Ética da instituição do autor, de acordo com as normas vigentes.

Autores

Serão admitidos artigos com, no máximo, 03 (três) autores/as. Em casos de dupla ou tripla autoria, todos os autores deverão atender integralmente às exigências descritas neste edital, não existindo diferenciação entre eles. Poderão submeter artigos os/as autores/as que possuam título de Especialista, Mestre ou Doutor/a. É de responsabilidade do(s) autor(es) as ideias, opiniões e conceitos emitidos nos artigos publicados.

As informações dos autores, como nomes e endereços, serão de uso exclusivo para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizadas para outras finalidades ou para terceiros.

Submissão dos artigos

Os artigos serão recebidos no período de 25 de março a 20 de maio de 2021 e deverão ser submetidos exclusivamente por meio do endereço eletrônico: [email protected], acompanhados da declaração de autoria e exclusividade de publicação pelo Órgão de Ensino (anexo II) do edital. Cada autor/a poderá submeter, no máximo, 03 artigos para publicação. Não será cobrada qualquer taxa ou pagamento para submissão dos artigos pela comunidade jurídica.

Avaliação

Todos os artigos submetidos serão avaliados pelo Conselho Editorial, que emitirá parecer quanto à admissibilidade de publicação do trabalho.O Conselho Editorial terá total liberdade quanto à apreciação, aprovação e seleção dos materiais a serem publicados no periódico.

O resultado das avaliações será publicado no site da Escola do Poder Judiciário, no endereço eletrônico http://www.esjud.tjac.jus.br, no dia 10 de junho de 2021.

Todos os autores com trabalhos publicados na Revista Jurídica receberão Certificado de Participação, com os dados da referida edição. A Esjud não se responsabilizará por eventuais falhas de tecnologia decorrentes de conexões com a Internet no momento do envio dos artigos para avaliação.

Leia aqui o edital.