Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Vereadores entregam Moção de apoio para reverter extinção da 10ª Zona Eleitoral

  • Home
  • Notícias
  • Vereadores entregam Moção de apoio para reverter extinção da 10ª Zona Eleitoral

Foi na manhã desta última quinta-feira, 13, que os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco estiveram entregando uma Moção de Apoio ao presidente da Associação dos Magistrados do Acre, juiz Luís Camolez. O documento tem o objetivo de apoiar e defender a revogação do ato que extinguiu a 10° zona eleitoral de Rio Branco e a manutenção da 2° zona eleitoral situada no município de Xapuri.

“A medida do TSE, onde se extinguiu uma zona da nossa capital Rio Branco, complica muito o trabalho dos nossos juízes e prejudica muito o princípio democrático do país, principalmente da nossa capital, corremos o risco também de perder a zona eleitoral de Xapurí, isso é um atraso para o princípio democrático” afirmou Camolez.

Segundo o presidente da Câmara vereador Manuel Marcos (PRB), é importante promover a  democracia e a transparência no processo eleitoral, “Através dessa Moção de Aplauso, queremos que as novas regras relacionadas a criação de zonas eleitorais não sejam já aplicadas aquelas já existentes e a realização de campanhas que tenham por objetivo o aumento do número de eleitores, assim promovendo a  democracia e a transparência no processo eleitoral” disse.

Para o presidente da Associação dos Magistrados do Acre, juiz Luís Camolez, a ação promovida pela Câmara fortalece muito, pois é um movimento que está sendo realizado pelo Brasil inteiro.

“É uma ação que muito fortalece, em todo o Brasil está sendo realizado, o eleitor reside no município e não na união, começa pelo município, todos os vereadores assinaram, não estamos aqui defendendo uma sigla partidária, mas sim, uma sigla em prol da democracia do país, principalmente Rio Branco, nossa capital” encerrou. (Juliana Queiroz / Ascom – CMRB)