Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Tribunal de Justiça do Acre promove atividades em alusão à campanha Novembro Azul

  • Home
  • Notícias
  • Tribunal de Justiça do Acre promove atividades em alusão à campanha Novembro Azul

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), em exercício, desembargador Francisco Djalma, conduziu, na manhã desta quinta-feira, 29, as atividades alusivas à campanha Novembro Azul, no âmbito do Poder Judiciário Acreano, cujo propósito é conscientizar homens de todas as idades acerca da importância das visitas regulares ao médico e da realização de exames de saúde.

Do evento, participaram também a vice-presidente do TJAC, em exercício, desembargadora Eva Evangelista, o desembargador Luís Camolez, o superintendente, em exercício, da Caixa Econômica Federal, Victorian Costa, o médico do TJAC, Fabrício Lemos, e, como convidados especiais, o médico urologista Fernando de Assis, e o nutricionista Eduardo Andrade.

Ao agradecer a todos que prestigiaram o evento, o desembargador-presidente destacou a participação dos profissionais de saúde, que apresentaram orientações ao público masculino presente. Ao final, Francisco Djalma evidenciou a importância da campanha, “que alerta sobre as doenças que mais atingem a população masculina”.

Durante suas ponderações, o médico urologista Fernando de Assis enfatizou a pouca procura do homem às consultas médicas, na forma preventiva, bem como à associação do Novembro Azul ao câncer de próstata. Neste aspecto, o especialista asseverou que tal quadro “precisa ser revertido, pois doença cardiovascular, enfarto, arteriosclerose, matam muito mais do que câncer de próstata”.

Em sua participação, o nutricionista Eduardo Andrade discorreu sobre os impactos da alimentação voltados para a prevenção das doenças que mais atingem o público masculino, citando exemplos da relação entre alimentação e saúde.

Além das orientações dos profissionais de saúde, o TJAC, por meio da Gerência de Qualidade de Vida – DIPES, disponibilizou ao público masculino presente uma série de atendimentos relacionados ao bem-estar do homem, como aferição de pressão arterial, ginastica laboral, dicas de fortalecimento muscular, dentre outros.

Para o evento, o TJAC contou com a parceria do Governo do Estado do Acre, da Caixa Econômica Federal (CEF), do CNC-Acre e da Academia 100 Limites.  Ao final, o público masculino presente foi agraciado com um sorteio de brindes oferecidos pela CEF e CNC-Acre.

Para visualizar mais fotografias clique aqui.