Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente eleito da Asmac é homenageado pelos alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

  • Home
  • Notícias
  • Presidente eleito da Asmac é homenageado pelos alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

O presidente eleito da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Danniel Bomfim, é homenageado pela turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar (CAS/PM-II/2018), nesta terça-feira (11/12). O juiz ministrou a Palestra “Audiência de Custódia”.
Desde 2017, Danniel Bomfim oferece a mesma qualificação a outras turmas do CAS e a aula que tem por tema as “Organizações Criminosas” para o Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos da Polícia Militar (CHOA/PM).
Para o magistrado, o diálogo entre o Poder Judiciário e as polícias gera uma troca de experiência e proporciona a entrega de um trabalho à população de muito mais qualidade. O aperfeiçoamento da atividade policial reflete, também, diretamente no trabalho do Poder Judiciário, atuação que deve ser permanente e necessária.
“O trabalho do Poder Judiciário vai além do gabinete e das salas de audiência, notadamente no que diz respeito à jurisdição criminal, que precisa dialogar com os outros entes, defensoria, advocacia, o Ministério Público, as polícias, e o Executivo na execução penal. Ainda tem as entidades de apoio que fazem o acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade. É também função do juiz realizar esse diálogo interinstitucional para tentarmos melhorar a segurança pública”, finalizou o magistrado.