Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac realiza visita institucional a superintendente da PF

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac realiza visita institucional a superintendente da PF

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Danniel Bomfim, realizou na manhã desta quinta-feira (28/02) uma visita institucional a superintendente da Polícia Federal (PF), a delegada Diana Calazans Mann. O objetivo foi conversar sobre os requerimentos de posse de armas de fogo por magistrados e firmar parcerias entre a entidade e a instituição para treinamentos que envolvam a segurança pessoal dos magistrados.
Uma das propostas apresentadas está a possibilidade de treinamentos sobre segurança pessoal aos juízes e desembargadores, cursos de tiro, de direção defensiva e a utilização do Stand de tiros da Policia federal para treinamento dos magistrados.
Para o presidente da Asmac, uma parceria com a PF possui grande relevância por ser uma instituição reconhecida na sociedade pelos trabalhos realizados.
“ Os Juízes do Acre desempenham importante papel no combate à criminalidade organizada, e muitas investigações da Policia Federal contra o tráfico de drogas, combate à corrupção e lavagem de dinheiro tramitam na Justiça Estadual, isso coloca os magistrados em risco iminente, não podemos descuidar da segurança da magistratura, um atentado contra a magistratura é um atentado contra o próprio Estado de Direito. Importante destacar ainda que esse diálogo das instituições tem como objetivo devolver melhores serviços à população do nosso estado, uma parceria com a PF, possibilita troca de conhecimentos e o fortalecimento dos laços institucionais”, finalizou Danniel Bomfim.