Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac participa de reunião sobre a reforma da previdência na AMB e de reuniões no CNJ para tratar de demandas dos magistrados do Acre

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac participa de reunião sobre a reforma da previdência na AMB e de reuniões no CNJ para tratar de demandas dos magistrados do Acre

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Danniel Bomfim, esteve no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para tratar de assuntos de interesse dos magistrados do Acre, na oportunidade o presidente esteve reunido com alguns conselheiros do CNJ.  Também estiveram presentes presidentes de associações de outros Estados e representantes da AMB. O representante da Asmac ainda participou do debate sobre a reforma da previdência, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Segundo Danniel Bomfim, as visitas aos conselheiros do CNJ são importantes para que eles entendam as dificuldades da magistratura acreana, bem como os direitos que já integram o seu patrimônio jurídico. Além disso, a participação nos debates nacionais coloca o Estado em uma posição de destaque, além de contribuir para levar a manifestação da classe nos casos que interessam à magistratura nacional.

Na segunda-feira (25), a direção da Asmac também se manifestou através de nota contra o pedido formulado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que requereu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que examine a possibilidade de atribuir a juízes federais a competência eleitoral.