Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac participa de entrega do Troféu Guardiãs da Vida

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac participa de entrega do Troféu Guardiãs da Vida

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), o juiz Danniel Bomfim, participou da homenagem realizada a coordenadora estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Acreano, a desembargadora Eva Evangelista, e a juíza-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça (TJAC), Andréa Brito, em sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizada pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira (14/03). As magistradas foram homenageadas com o Troféu Guardiãs da Vida pelos serviços prestados em defesa das mulheres.
Segundo o presidente da Asmac, é importante valorizar os trabalhos que buscam a defesa da mulher vítima da violência, pois reforça a boa conduta e fomenta ações individuais em busca de uma cultura de comunhão, conciliação e paz.
“É uma honra poder participar do evento que homenageou nossas magistradas pela sua atuação na defesa dos direitos das mulheres, é sempre importante lembrar que o Poder Judiciário tem papel importante na luta pela igualdade, combate à violência de gênero e defesa dos direitos das mulheres”, afirmou Danniel Bomfim.
Eva Evangelista, surpreendida pela homenagem, afirmou que apenas com a participação social é que a realidade poderá ser modificada.
“Fui surpreendida. É uma honra muito grande. Mas quero deixar claro que o combate à violência doméstica não envolve somente o judiciário, mas a todos nós. Todo o sistema de Justiça. Precisamos nos unir. Para finalizar, acredito que através das escolas podemos alcançar as famílias”, disse a desembargadora.
O troféu oferecido pelos representantes do Poder Legislativo também foi entregue a outras autoridades e personalidades.

A juíza-auxiliar foi representada pelo esposo