Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac participa de encontro com membros do CNJ e TJAC

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac participa de encontro com membros do CNJ e TJAC

Evento debateu a pactuação do Programa Justiça Presente com objetivo buscar alternativas para o enfrentamento da crise no sistema carcerário

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Danniel Bomfim, participou durante toda esta quinta-feira, 25, de reuniões com o Tribunal de Justiça do Acre, com a comissão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e demais autoridades para debater a pactuação do Programa Justiça Presente que tem por objetivo buscar alternativas no enfrentamento da crise no sistema carcerário.
Para o presidente da Associação, o encontro busca a construção de medidas que extrapolam as unidades prisionais, chegando a beneficiar toda a sociedade, criando políticas para a resolução dos problemas vividos nos estabelecimentos prisionais.
“É um programa que contribui para melhorar o sistema atual, colabora para que o apenado possa ter um atendimento em que se busca o cumprimento da sentença, dentro do que prevê a legislação, além de oferecer um melhor acolhimento das famílias dos presos, gerando reflexos positivos para a própria sociedade”, detalhou.
O Programa Justiça Presente é fruto de um convênio entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
O evento contou com a presença de desembargadores e juízes, além de representantes de órgãos como a Defensoria Pública Ministério Público, OAB e membros do Poder Executivo e Legislativo.