Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac participa da exposição ‘5 Décadas do Judiciário Acreano’

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac participa da exposição ‘5 Décadas do Judiciário Acreano’

O Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luís Camolez, participou do primeiro dia da exposição ‘5 Décadas do Judiciário Acreano’, no Fórum Evaldo Abreu de Oliveira, em Brasileia, nesta quinta-feira (19/04). Na quarta-feira (18/04), membros do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) abriram a exibição que busca contar a história do Poder Judiciário.
A mostra foi apresentada ao público pelo Vice-Presidente em exercício, o Desembargador Pedro Ranzi, que destacou a importância do resgate da memória.
“Essa exposição mostra, além da fundação do Judiciário Acreano, um pouco da história do Acre. Retrata nossos serviços e o muito que temos a prestar. Um fato importante, que merece destaque, é o Planejamento Estratégico, pois nos deu melhor profissionalismo e resultados, não somente nas sentenças, mas nas reintegrações e ações sociais”, afirmou o Desembargador.
Para Camolez, a história do Judiciário acreano se mistura com a história do antigo território do Acre.
“É um resgate da memória recente, um registro vivo que está à disposição de toda a população, mostrando como a cultura e as leis foram se modificando ao longo das últimas décadas”, afirmou o Presidente da Asmac.
O Vice-Presidente do TJAC em exercício afirmou que os documentos registram os dramas da sociedade em períodos passados.
A exposição ‘5 Décadas do Judiciário Acreano’ ainda percorrerá cinco municípios. Seu lançamento ocorreu em Xapuri, mês passado. Em Brasileia, a atividade segue até o dia 4 de maio. (Com informações da Gecom do TJAC)