Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac parabeniza a magistratura e servidores pelo Selo Ouro

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac parabeniza a magistratura e servidores pelo Selo Ouro

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Danniel Bomfim, parabenizou todos os magistrados pela conquista do Selo Ouro no prêmio ‘CNJ de Qualidade 2020’, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O reconhecimento foi divulgado na sexta-feira (27), durante o durante o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre de forma virtual, com a presença da administração judiciária.

Para Danniel Bomfim, o prêmio é o reconhecimento do trabalho desempenhado de juízes, juízas, desembargadores, desembargadoras e servidores a frente do Poder Judiciário, contornando as dificuldades do isolamento social.

“Mesmo com todos os problemas relacionados a pandemia por coronavírus, a magistratura e os servidores continuaram atuando, mantendo o funcionamento do Judiciário. É um reconhecimento justo”, afirmou o presidente da Asmac.

O Prêmio CNJ de Qualidade para o ano de 2020, de acordo com a Portaria CNJ nº 88 de 8 de junho de 2020, apresentou avanços em relação ao ano anterior, tendo sido implementadas mudanças nos critérios de pontuação e avaliação a pedido dos tribunais. Também foi considerada a situação emergencial do país e, consequentemente, do Poder Judiciário, com o enfrentamento à pandemia da COVID-19.
Todos os 91 tribunais brasileiros participaram do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores. A premiação foi criada em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013.
O encontro também teve na pauta as metas nacionais e específicas que deverão pautar a atuação da Justiça em 2021.
(Com informações do TJAC)