Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac ministra mais uma aula no Programa “Cidadania e Justiça na Escola”

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac ministra mais uma aula no Programa “Cidadania e Justiça na Escola”

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Danniel Bomfim, palestrou para os estudantes da Escola Álvaro Vieira da Rocha, na manhã de terça-feira (24/09). O conteúdo ministrado faz parte do Programa “Cidadania e Justiça na Escola”, que já atingiu 1.742 crianças.
Na atividade educativa que busca apresentar os direitos, os deveres e as noções básicas de cidadania, juízes e desembargadores se revezam nas salas de aula apresentando, de forma didática, uma verdadeira aula para preparar meninos e meninas.
O programa é promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), com o apoio da ASMAC e AMB que colaborou com a confecção das cartilhas utilizadas nas palestras.
Apenas neste mês de setembro, foram realizadas 27 palestras, em 17 escolas públicas de Rio Branco. Participam como facilitadores das aulas a desembargadora Regina Ferrari, coordenadora da Infância e Juventude, os magistrados: Zenice Mota, Shirlei Hage, Maha Manasfi, Thaís Queiroz, Isabelle Sacramento, Giordane Dourado, Fernando Nóbrega, Danniel Bomfim e Ivete Tabalipa.
Leia mais aqui sobre o do Programa Cidadania e Justiça na Escola.