Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac está em Brasília e participa de ato contra a reforma da Previdência

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac está em Brasília e participa de ato contra a reforma da Previdência

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luís Camolez, está em Brasília para participar do “Ato pela valorização da magistratura e contra a reforma da Previdência”, marcada para quinta-feira, 1º de fevereiro. A manifestação reunirá representantes da magistratura, procuradores e promotores de todo o Brasil.

O representante dos juízes acreanos afirmou esperar que os parlamentares ouçam os eleitores. A ato seguirá rumo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para entregar a presidente, a ministra Cármen Lúcia, um documento que consta todas as preocupações dos magistrados e membros do Ministério Público. O mesmo documento será entregue aos parlamentares, na parte final da caminhada.

“O momento exige de todos, não apenas dos magistrados, a real intenção e interesse do governo federal, cabendo aos componentes do Congresso Nacional, a representatividade da intenção dos eleitores e, neste aspecto, certamente utilizarão toda técnica legislativa para elaborar o melhor para a sociedade, a qual espera o que de melhor seja efetivada”, afirmou o presidente da Asmac.

Camolez lembra que a mobilização busca mostrar ainda os malefícios para a sociedade caso haja a criminalização do abuso de autoridade e a criminalização das violações às prerrogativas dos advogados, matéria que também está em pauta no Congresso depois da Operação Lava Jato. Caso a proposta seja aprovada, o crime organizado poderá buscar a punição de juízes, de promotores e de procuradores que têm como função julgar os acusados de crimes.

“O momento nacional, está a exigir a presença de todos os magistrados do País, na data e local designados, inicialmente para relatar para a sociedade brasileira, quais as garantias dos magistrados e que, algumas delas, têm sido colocadas em plano inferior”, detalhou o representante da Asmac.

Os membros da Frente Associativa da Magistratura e Ministério Público (Frentas) reuniu a imprensa nacional em Brasília, nesta quarta-feira (31), para divulgar os motivos da mobilização.

Reunião

Ao longo desta semana, Camolez está em Brasília, acompanhando também o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, em reuniões e encontros com parlamentares. Em uma das agendas realizadas nesta quarta-feira, os magistrados se encontraram com o deputado federal Rogério Rosso (PSD), buscando expor a necessidade de mudança da proposta de reforma da Previdência do governo federal.

O recesso parlamentar termina na sexta-feira (2), ampliando a mobilização para a votação das matérias. A expectativa é que a votação em dois turnos na Câmara está prevista para começar no dia 19. Caso seja aprovado, segue para o Senado.