Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac entrega cartilhas para o Programa Cidadania e Justiça na Escola

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac entrega cartilhas para o Programa Cidadania e Justiça na Escola

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Danniel Bomfim, entregou na tarde desta terça-feira (02/07) mil edições da cartilha do Programa Cidadania e Justiça na Escola. A doação conta com o patrocínio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
O material didático foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, e pela coordenadora da Infância e da juventude do Poder Judiciário e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Regina Ferrari, que agradeceram o apoio e o empenho da Asmac em contribuir com o projeto.
“Agradecemos o apoio da Associação que contribui para um programa muito importante e que busca apresentar os direitos e os deveres dos cidadãos”, afirmou o presidente do TJAC.
Regina Ferrari lembrou que o projeto é perene e que apoios ajudam a manter todo o trabalho desenvolvido em parcerias com as escolas.
“É um projeto muito bonito e precisamos de apoio para manter as atividades”, explicou a desembargadora.
Danniel Bomfim afirmou que a entidade buscou apoiadores para que o trabalho continue contribuindo para a sociedade.
“Buscamos o apoio da AMB, para doação das cartilhas e quero registrar um agradecimento especial ao presidente Jayme de Oliveira, por ser um grande incentivador do projeto que leva noções de cidadania às crianças”, afirmou o presidente da Asmac.
O Programa Cidadania e Justiça na Escola debate conceitos como cidadania, direitos e deveres, além de apresentar um breve panorama do funcionamento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Neste ano, o projeto começou no dia 7 de maio na Escola Municipal Theodolina Falcão Macedo com a presença de autoridades.
Participaram da entrega do material gráfico o titular da Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Estado do Acre, juiz Robson Ribeiro Aleixo, e o juiz-auxiliar da presidência, Lois Arruda.