Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac debate com o governador a possibilidade da extinção de zonas eleitorais

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac debate com o governador a possibilidade da extinção de zonas eleitorais

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luís Camolez, participou de uma reunião com o governador do Estado Tião Viana, no final da tarde de quinta-feira (25/05). O objetivo foi debater com o chefe do Executivo a extinção de zonas eleitorais no Estado.
Camolez explicou que os juízes não foram consultados e que a extinção de zonas eleitorais prejudicará os eleitores e as eleições.
“A medida, se adotada, prejudicará e muito os eleitores em razão do deslocamento para ter acesso ao cartório eleitoral, sem contar no dia da eleição que todo trabalho será prejudicado. Ressalto que, os Juízes Eleitorais não foram consultados sobre os efeitos do referido ato”, explicou o presidente da Asmac.
O governador disse estar sensível ao tema que preocupa toda a sociedade que será atingida pela decisão.
Segundo Camolez, existe um diálogo, com o apoio do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador Roberto Barros, e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), por meio do presidente Jayme de Oliveira, que vem debatendo os reflexos da redução junto ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Gilmar Mendes.