Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac comemora resultados obtidos pelo Poder Judiciário do Acre durante a pandemia

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac comemora resultados obtidos pelo Poder Judiciário do Acre durante a pandemia

A presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juíza Maria Rosinete dos Reis, comemora os resultados positivos obtidos pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O levantamento mostrou que mesmo com a pandemia pelo coronavírus os trabalhos continuaram.

Os dados apontam que desde março de 2020 foram proferidas 126.486 decisões e 60.617 sentenças e acórdãos. O total de despachos chegou a 149.801 mesmo atendendo por meio de teletrabalho.

Segundo o CNJ, a movimentação de processos no Poder Judiciário acreano chegou a 1.751.621 no mesmo período. 

Apenas o TJAC encaminhou R$ 626.416,18 para o serviço público de saúde com o objetivo de combater a pandemia do coronavírus. Os valores são provenientes de condenações de penas pecuniárias.

“Os dados demonstram que a magistratura do Acre e os servidores estiveram comprometidos, diligentes, não importando os obstáculos. O Tribunal estabeleceu o regime de teletrabalho, realizou adaptações para atender à população, oferecendo até a abertura de processos nos Juizados Especiais por meio do próprio site”, finalizou Rosinete dos Reis.